sexta-feira, 1 de maio de 2009

Longe de ter um ataque de nervos...

...estive eu hoje. Benditos sejam os feriados em que não temos nada marcado. Podemos dormir muitas horas e recarregar baterias, bem como fazer aquilo que tínhamos pensado há muito tempo, mas ainda não tinha surgido a oportunidade.

Umas das actividades agendadas para um momento de ócio era ver os filmes do Pedro Almodòvar, que ando religiosamente a coleccionar, através da Visão e do Expresso.

Hoje revi o Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Já o tinha visto, quando era adolescente. Adoro o filme, adoro os actores. Acho o Almodòvar um génio.

O facto de um homem retratar tão bem o mundo feminino, com tanto humor e respeito ao mesmo tempo dá-me que pensar.

A mim, que já me senti umas quantas vezes à beira de um ataque de nervos (alguma mulher nunca sentiu?), este filme fala comigo de forma particular. Como compreendo a Pepa, os seus dramas e as suas crises.

Sem dúvida, uma das melhores comédias de sempre.

A reter: «É muito mais fácil aprender mecânica do que psicologia masculina. A uma moto podes conhecê-la a fundo. A um homem jamais, Ana, jamais.»

Sem comentários: