quinta-feira, 28 de maio de 2009

Frustrações de uma mulher de 20 (e tal) anos

Uma das maiores frustrações pela qual passam as mulheres de 20 e tal anos (ou então sou só eu...) é o que vestir nas mais variadas ocasiões.

Por exemplo, quando temos uma festa, que não é exactamente formal, mas também não é informal. Aquilo a que as consultoras de moda gostam de chamar Casual Chic (sim, como já disse, lê-se com a boca cheia de favas Cajuol Chik).

Isto, meus amigos, pode (com uma elevada probabilidade) tornar-se uma verdadeira dor de cabeça para as mulheres de 20 e tal anos (ou então, é só mesmo para mim). Neste momento, ando com o nervoso miudinho de uma dessas ocasiões. Já discuti com o príncipe por causa disso, inclusivamente. E já lhe prometi que não volto a falar no assunto (asneira da grossa), pelo que estou sozinha, por mim mesma. Tenho de me safar.

Por isso resolvi tomar uma atitude adulta, madura e sensata: colocar a questão à consideração dos leitores deste blogue.

Eu até colocava ali uma poll daquelas com gráficos às cores, mas não sei fazer isso, o que é de lamentar. Como tal, a votação ocorre por e-mail. Só têm de votar numa das opções seguintes:

Opção A (também conhecida por opção "Temos pena")

"Que se lixe. Calço um par de ténis, umas calças rasgadas e uma t-shirt desbotada e vou assim. Quem quiser olhar, olha! Quem não quiser, olha para outro lado! Pacienciazinha!"

Opção B (também conhecida por opção "Procrastinar")

"Não me apetece chatear com esse assunto por agora, quando chegar à véspera logo me preocupo com isso... Tenho montanhas de tempo até lá."

Opção C (também conhecida por opção "Ter um ataque de nervos e ainda assim não encontrar nada para vestir")

"Corro as lojas todas, até ao mais ínfimo pormenor, nem o mais pequeno alfinete me há-de escapar. Há-de haver alguma coisa na superfície terrestre que me fique bem. Oh se há! (riso maquiavélico estilo-Cruella-dos-101-dálmatas)"


Opção D (também conhecida por opção "Dor de cabeça/de dentes/morreu-o-meu cão-e-apesar-de-eu-ter-fobia-de-cães-tinha-lhe-muito-amor..whatever")

"Chega-se ao dia e digo que não posso ir inventando uma desculpa."


Opção E (também conhecida por opção "Forrest Gump no feminino")

"Largo tudo o que tenho na mão e corro...fujo a sete pés, e só páro quando chegar... à Rússia"


Agradeço, desde já, a vossa colaboração. Só queria pedir mais um favorzinho, pode ser? Por favor, por favor não escolham a opção E, é que parecendo que não, a Rússia ainda é longe...e correr isso tudo... é coisa para cansar um bocadinho. Além do mais, eu tenho de estar cá, a tempo das avaliações finais. Muito obrigado, sim? São uns queridos vocês, uns queridos.

Sem comentários: