sábado, 2 de maio de 2009

Solteiro, ein...?

Serve o presente para informar toda a comunidade que finalmente aderi ao Facebook.

Eu já era membro do hi5, desde os tempos da Primeira Guerra Mundial. Já tinha por lá todos os alunos e ex-alunos, amigos da faculdade e da primária, colegas de trabalho e afins. Confesso que era uma forma quase perfeita de dar asas à minha veia de cusca.

Recentemente, tenho sido aliciada por multidões em euforia a pedir que eu ingresse na comunidade Facebook. "Ah e tal é como o hi5, mas mais adulto". "Tem gente muito mais assim da nossa idade". "O hi5 anda cheio de mariquices". "Ultimamente o hi5 é só chungaria". Uma das vozes mais insistentes era a do meu príncipe, que tem hi5 mas não gosta. Já o Facebook motiva-o a ir lá todos os dias, a comunicar com os amigos, a fazer convites para festas e comentários. Lá me dizia que o Facebook é muito giro, muito moderno. Que só em Portugal é que o hi5 tem adeptos, nos outros países mais avançados o Facebook é que é, e mais o diabo a quatro.
Mas eu, intransigentesinha, obstinada como uma porta que range, lá me fiquei pelo hi5.

Até ontem.
Além de não ter nada para fazer, acresce o facto de ter recebido mais um convite via e-mail para fazer parte da famosa comunidade. E eu, farta de tanta argumentação, tanto pedido, tanta súplica, lá me inscrevi. Em má hora, devo dizer.

Primeiro que tudo, tive de responder a 350 mil questões sobre mim (coisa tão interessante). Filmes favoritos, séries favoritas, citação favorita e mais não sei quantas coisas. Falta lá a tampa de sanita favorita para completar toda a minha informação.
Estado Civil? "Solteira" (não isso não!) "Numa relação.." (sim, por acaso...) ou "Comprometido(a)" (com esta é que me lixaram!). Ora eu estou numa relação ou estou comprometida? Não existe "ambas as hipóteses anteriores"? Quem está numa relação não está comprometido? E o contrário?
Após pensar um bocadinho, achei melhor colocar o "Numa relação" na esperança que o meu príncipe não se chateasse comigo por pensar que não me sinto comprometida com ele. Foi então um "numa relação" pleno de problemas de consciência!

Em seguida começou o segundo problema: as fotos! É verdade! A vossa amiga Girl não tem uma fotozinha de jeito. Andei à procura de uma que estivesse desfocada (a minha irmã tem muito jeito para este estilo de fotos) mas nada! Lá coloquei umas 3 ou 4 antigas, que já figuravam no hi5, e enchi-me de esperança para que a malta do Facebook (esse pessoal tão adulto e evoluído) não tivesse um colapso quando as visse.

Após estar umas quantas horas a tentar entender como funciona aquilo, eis que o príncipe aceita o meu pedido de amizade.

Qual não é o meu espanto quando chego ao perfil dele e vejo... "Solteiro"!!!!!!
Nem "Numa relação" nem "Comprometido". Ora toma! Ia-me dando uma indigestão.
E pronto, fui logo mudar o meu estado civil para "solteira" coisa que até há uns minutos atrás não me passava pela cabeça. O meu azar é que isso é capaz de chamar a atenção, pois o Facebook faz questão de anunciar na minha primeira página "Girl voltou a estar solteira".

E são assim as minhas deambulações pelas comunidades virtuais. Agora nem que me ofereçam muito dinheiro. Não volto a inscrever-me em mais nenhuma (temos pena querido Twitter).

Sem comentários: