quarta-feira, 27 de maio de 2009

Hoje acordei feliz

Há muito que não acontecia. Apesar de um sonho um bocado estranho, acordei assim...muito leve. Estiquei o cabelo, como sempre, e nem me importei com o facto de estar a ficar tudo emaranhado. Há dias destes. Em que nada nos parece afectar. A roupa parece assentar melhor do que nunca... saí à rua e... tcharam... um Sol radioso. Um autêntico dia de Verão...eich...perfeito! Que saudades do Verão!

Chegamos à escola ainda a tempo de beber um cafezinho e dar 2 dedos de conversa com as colegas... e rir a contar os sonhos que tivemos.

Até que a primeira aula estraga tudo. Tudinho. O projector de vídeo não quis funcionar com o computador.Os alunos pareciam tresmalhados enquanto eu tentava orientar-me no meio dos cabos e teclas "Fn+f5, desliga cabo, liga computador, não deu?, ligar primeiro o projector, também não dá?"

Com isto perdi quase metade da aula. Acabei por desistir e os grupos que iam apresentar em powerpoint ficaram para a próxima aula.

No entanto, os alunos continuaram a portar-se mal, sem prestar atenção às apresentações que cada grupo ia fazendo. Gozavam uns com os outros, apanhei desenhos de caricatura a uma menina da turma que é muito boa aluna.

Eu ralhava, mas sentia que era o mesmo que estar a dizer Bla-bla-bla. O bom tempo tem destas desvantagens nos alunos. Mas aquilo foi demais. Trouxe uns quantos recados para escrever e saí daquela aula a sentir que me tinha passado um camião por cima.
Hoje é daqueles dias em que, se pudesse, mudava de profissão. A sério.

Sem comentários: