terça-feira, 25 de agosto de 2009

Situações embaraçosas - Take 3





Situação 3: No hipermercado
Vou com a minha mãe ao hipermercado. Como a senha do peixe ainda vai na 25 e a minha mãe é a 63, eu antevejo que vou passar ali umas horitas. Como já vi as novidades dos livros e material escolar (os vícios) já coloquei no cesto as bolachas favoritas, as saladas que mais gosto e a maioria das minhas goluseimas, dirijo-me ao corredor dos pensinhos higiénicos pois preciso de comprar (e estava a ver se não me esquecia).

Neste corredor eu gosto sempre de demorar algum tempo pois os preços fazem realmente diferença. Confesso que tenho sempre imensa curiosidade de ir ver os tampões (que não uso porque não consigo) e apreciar as formas, os tamanhos, os aplicadores e toda aquela parafernália. Há até aqueles mesmo muito grandes ("para os dias de maior fluxo!") que se denominam de Ultra, Maxi, ou Super, ou SuperMaxi.

Não interessa, estou eu a apreciar os tampões grandões e a pensar para mim: "Mas como é que elas conseguem usar isto? É enorme! É quase uma nave espacial com uma tripulação de 18 astronautas. Deve ser mesmo desconfortável andar com uma coisa destas o dia todo enfiada na...".

Perdida, nestas deambulações, nem me apercebo de que alguém se aproxima...
"Olá professora" (assusto-me tanto que dou um pulo)
"Oh...olá alunoXPTO";
"Vim comprar fraldas para a minha irmãzinha" -explica o miúdo.(é aqui que olho para a minha mão e quase congelo! Os tampões SuperMaxi!!!!!!!! Ainda os tenho na mão!!! Alerta! Perigo! Largar tampões, repito LARGAR TAMPÕES!!)
"Pois...e a tua mãe onde está?" (isso...ganha tempo...desvia o assunto...fala de tudo menos de tampões SuperMaxi...há que relaxar afinal estas coisas são normais, a maioria das mulheres usa hoje em dia. Nem devem ser assim tão grandes como imagino...olho para eles e sim, confirma-se são gigantes, parecem um dildo.)
"A minha mãe é aquela senhora, que vem para aqui. E aquela é a minha irmãzinha! Mãe anda cá, esta é a minha professora!"
(ok...tudo o que eu desejava era não ter uma coisa na mão a dizer "Para os dias de maior fluxo" na caixa.)

Falo com a mãe, cumprimento a pequenita e despeço-me deles à velocidade da luz. Não ponho os tampões no sítio porque ainda daria mais estardalhaço e fujo dali.

Chego ao pé da minha irmã, que imediatamente olha para as minhas mãos:
"Vais comprar tampões? Mas não consegues usar..ainda por cima dos gigantes! Isso é mesmo grande."Em vez de dar largas à vontade de mandar a minha irmã a um sítio, digo-lhe para ir buscar os pensinhos da marca de sempre e, se puder, que ponha os malfadados tampões na prateleira respectiva.
E é assim a minha vida. Encontrar alunos em todas as situações. Desde discotecas até lojas de roupa interior. Com o tempo tenho aprendido a não dar tanta importância (afinal trata-se da minha vida pessoal) mas acreditem que nem sempre é fácil.

3 comentários:

Rosa Cueca disse...

Um dia encontrei um professor a ler um livro muito gay na Fnac...quando ele estava de baixa porque aparentemente estava com um esgotamento nervoso.

(a minha acefalia continua a surpreender) :)

Girl disse...

Lembrar-me-ei de ti e da tua dica quando me apetecer ver livros gays. ehEhe

(se há coisa que não és certamente é acéfala).


Beijinhos

Maria disse...

Ohh. Certamente que ele até já viu a mãe com "isso na mão". Somos todos iguais..:)