sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O que os homens querem



Afinal, o que querem os homens? Esta é a pergunta que há muito que me atormenta. Verdade seja dita que as mulheres é que têm fama de ser complicadas mas, meus amigos, a cabecita masculina também não é nada simples, não é não! Eu arriscar-me-ia a afirmar que as mulheres só são complicadas porque não sabem o que os homens querem. Isto é sabido!

Enquanto as mulheres sabem perfeitamente o que querem de um homem (ok, algumas...mas deixemos as indecisas de parte, pois essas não sabem o que querem de um homem nem de um par de sapatos nem de um secador de cabelo), os homens parecem saber...mas depois de o terem...afinal não era bem aquilo.
Para as mulheres e aqui vou citar a minha amiga Cláudia P. (que lê este blogue e vai já cobrar-me direitos de autor), basta que um homem:
1) goste de mim
2) me respeite
3) me excite
4) me divirta e se divirta comigo
5) confie em mim
6) goste de mim como sou (começa e acaba em beleza esta minha amiga!!! Eu colocaria isto em 1º, 2º, 3º 4º e 5º e só depois viriam as outras, mas isso excluiria para sempre qualquer possibilidade de vir a arranjar um parceiro).

Se paras mulheres a tarefa é difícil (convenhamos que são características presentes numa percentagem relativamente limitada de espécimes masculinos), para os homens então é completamente impossível.

Falei sobre isto com o meu amigo Gato, rapaz sensato e ponderado e talvez a pessoa mais inteligente que conheço. A resposta que obtive foi parecida à que obtive da Cláudia P., acrescida de uma frase mais do que deliciosa que eu cito directamente: "Nem só de mamas e de rabos vive o Homem". Isto deixou-me intrigada e depois de pensar durante algum tempo concluí: realmente o Gato não tem namorada, daí que sinta que o que deseja numa mulher é tão só e apenas isso (que já não é nada pouco). Apesar da preciosa ajuda percebi que o Gato não era uma amostra representativa.

Com os rapazes que efectivamente têm namorada o caso é bem diferente. Esses só desejam uma coisa: aquilo que a sua namorada não é. Se namoram uma loira, só olham para as morenas que passam. Se a namorada tem um bom rabo...eles só olham para os pares de mamas de quem os rodeia. Se a namorada é magra, as cheinhas nunca lhes pareceram tão atraentes.

Um colega meu da faculdade, que na altura namorava com uma das raparigas mais giras que o nosso curso já tinha visto (para além de mim, é claro...), de vez em quando andava a olhar para outras raparigas (eu até diria..."camafeus") e a elogiá-las. Isto porque, na sua maioria, usavam mini-saias e/ou grandes decotes (de extremo mau gosto, coisa que a namorada dele não tinha). Eu achava aquilo intrigante visto que a namorada era francamente mais bonita do que ele. Ele devia estar a sentir-se um sortudo diariamente e a agradecer a todos os santinhos por ter conseguido sacar aquela miúda. Mas não. Enquanto andou atrás dela sim, mas assim que conseguiu namorar com ela...copas que é trunfo, afinal as outras é que são boas.

Num episódio dos Friends aparece o Joey a dizer ao Chandler que este não se deve prender a nenhuma rapariga pois isso é como só poder comer um e só um sabor de gelado até ao fim da vida. E então todos os outros sabores de gelado deliciosos que existem?

Ora aqui está o problema...tacharammmmmm.
Eles nunca poderão sentir-se satisfeitos porque estão sempre à procura daquilo que não têm. Até comparam as mulheres aos gelados. Fazem lembrar aqueles putos irritantes que não se conseguem decidir por um sabor de gelado. Depois lá escolhem o de baunilha mas ficam a pensar no de chocolate. Comem 3 colheres do de baunilha e olham para o da mãe (que é de chocolate) e então começam: "mãaaaaeee... oh mãaaaaeeeee... eu queria antes de chocolate!!! Troca comigo, vá lá mãaaeeee...". E pronto. Uns anos depois estão a dizer que o problema não somos nós, são eles. Damn right it is!!. Enquanto valorizarem as características que a namorada não tem em vez das que ela efectivamente TEM, vai haver problemas. Porque há sempre alguma mais boazona, mais gira, mais simpática,mais inteligente, ou com orelhas mais pequenas, cabelo mais claro, mais escuro, mais magra, mais cheia.... E nunca vão fazer ninguém feliz, nem ser felizes.

Já estou comó Alqueva "Decidam-se PORRA!".

E depois as mulheres é que são complicadas...

7 comentários:

caditonuno disse...

1 só sabor de gelado quando há tantos? o problema é que depois os homens decidem-se só por 1 e mais tarde arrependem-se. obrigado pela visita e volta sempre!

Rosa Cueca disse...

acho que eles mais facilmente andam com os sentidos "alerta", mas o que não se devem esquecer é que enquanto eles estão distraídos a olhar para o gajedo alheio, podem estar outros olhos postos em nós ;)

Girl disse...

caditonuno: de que falas homem? tu até te babas quando falas da tua menina!!!

Rosa Cueca: não podia concordar mais, as always.

Beijinhos :)

Rosa Cueca disse...

há lá coisa melhor que os homens armados em machos e brutamontes semi-cavernosos a adormecer no nosso ombrinho com um sorriso?

eles a mim não me enganam hehe.

The Love Coach disse...

Os homens - resumidamente - querem ser apreciados e respeitados no seu espaço. O homem precisa de sentir apoio incondicional da parte da sua companheira, incluindo quando exerce algo que está profundamente enraizado na sua natureza: fechar-se.

Não falar, não querer combinar nada, preferencialmente nem sequer estar presente.

Quando o homem se fecha o melhor que uma mulher poderia fazer seria respeitar esse momento e focar-se na vida dela. Mas a mulher, ao sentir o homem longe, tenta por tudo aproximar-se... e isto é o pior erro.

Porque assim cria no homem necessidade de se defender, sufoco, aversão, maior distância, etc etc. Eventualmente vai acabar por se afastar mais e mais, até que a mulher não aguenta e puft. A relação termina - "ele afastou-se, mudou imenso, já não era o mesmo".

Se - pelo contrário - a mulher conseguir respeitar e aceitar estes momentos, e confiar que o seu Homem resolverá o que tiver a resolver, ele estará uns dias, umas semanas - no máximo-, só e depois voltará, cheio de saudades e tão apaixonado como sempre.

E se a mulher fez as coisas bem, esteve durante esse tempo focada em outras áreas da sua vida e estará também cheia de saudades do seu homem. E puft. Tudo bem :)

Claro que em tudo é preciso um equilíbrio. Se isto acontece muito frequentemente e por períodos muito longos, não é normal e a mulher deve mostrar ao homem que precisa da presença dele, de se sentir amada, acompanhada, etc etc.

Haja harmonia ;)

Um abraço

The Love Coach

Girl disse...

Engraçado como o meu blogue só é comentado por gente bonita, inteligente e com muito "boa onda".

Rosa Cueca: Tens toda a razão. Não há nada melhor :)

The love coach: gosto sempre tanto de ler o que escreves. Obrigado e vou manter isso em mente.

Diana disse...

Não sei se concorde com The Love Coach...essa história a mim parece um pc aquilo q faziam as minhas avós, n questionar, n pressionar, deixá-lo andar à solta e aceitar pq os homens são assim...hummmmm cheira-me a esturro e a submissão!
Como é óbvio, todos precisamos de espaço e ng gosta de melgas, mas c calminha...

Querida Girl, li atentamente o teu post e percebo o q questionas no entanto n sei se os homens são assim tão diferentes das mulheres no q toca ao meat market...
Falando-te por experiencia pp, o facto de estar c alguém q amas n invalida q n desejes o q anda por aí...afinal gente interessante é o q n falta!
E de facto, ainda q adores bife isso n faz c q apenas te alimentes do msm, nem impossibilita q n te possas deliciar c uma bela açorda de marisco...
Não é uma questão masculina ou feminina...It´s only the human nature...