quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Situações embaraçosas- Take 1

Eu sofro da Síndrome Ally McBeal!!
Sim, é verdade! Lembram-se dessa série em que tudo acontecia à protagonista? Foi baseada em mim. Só pode ter sido. Com as devidas diferenças, obviamente.
Eu sou assim, a modos que, azarada. E distraída. Muito mesmo. Além do mais a minha profissão não ajuda. Em tudo quanto é situação embaraçosa...lá se ouvem as palavras simpáticas "olá professora". Se isto na pastelaria, na óptica ou na gelataria não tem problema nenhum, há algumas situações em que dá mesmo vontade de entrar no primeiro buraco que aparecer.

Vou mencionar algumas, que já me aconteceram (separadas em 3 post's, que isto é coisa para ser longa):


Situação 1. Na loja de lingerie:

Estava eu, na referida loja, a escolher um conjunto preto, muito jeitosito, cheio de rendas (mas discretas) e pormenores... e eis que, exactamente no momento em que eu punha o soutien por cima do meu peito para ver se era aquele tamanho ouço..."olá stora". Um aluno meu! Eu corei até às orelhas. Ainda tive uma réstia de esperança ... podia ser engano...uma alucinação auditiva..eu até ouço um pouco mal...Olhei para o lado. Não, é mesmo um aluno!
- "Que giro encontrar a 'stora aqui!!"
(Minha Santa Nossa Senhora fui apanhada...agora compreendo o significado da expressão "ser apanhado com as cuecas na mão"...onde é que me vou meter? Será que me posso enfiar para baixo do balcão? Posso dizer que estou a comprar uma prendinha para a minha tia-avó que faz 95 anos...olho para a lingerie preta..cheira de rendas ..não, não é boa ideia!).

- "Então, o que fazes por aqui?"- pergunto eu tentando disfarçar o indisfarçável.

- "Esta é a minha mãe!!" (sim adivinhem quem...a DONA da loja, a quem eu tinha explicado minutos antes que tipo de lingerie queria...e fui bem explícita se é que me faço entender).- "Vim aqui só avisar que vou agora com os colegas da turma jantar a casa do Não-sei-dos-quantos. Vou já dizer-lhes que estive com a stora".
Comecei a gagejar e a sentir-me pequenina, cada vez mais pequenina.
-"Então manda-lhes beijinhos" - ainda acrescentei. Sinceramente não me lembro de pagar a lingerie, nem de sair da loja. Apagou-se-me tudo da memória como por magia.



3 comentários:

Rosa Cueca disse...

Eu também sou menina de ter umas inclinações dessas :)

Sávio Fernandes disse...

Devias era pôr a foto do tal conjunto só para aferirmos o teu bom gosto. d:

Tenho saudades da Ally McBeal.
Que venham os outros 2 posts.
(:

Girl disse...

Rosa Cueca: Queremos saber!!! Não nos escondas nada!!

Sávio: Um dia faço isso sim. E a seguir fujo. hehehe

Beijinhos :)