sábado, 22 de agosto de 2009

Situações embaraçosas - Take 2

Situação 2. No café, na altura em que o meu namorado(naquela ocasião, amigo) me estava a perguntar se eu eventualmente queria ser mais do que amiga dele.

E continuam as situações "Ally-Mcbealianas". Na minha vida, são aos magotes. Esta aconteceu comigo e com o meu amor.

O meu príncipe não é da mesma terra que eu. Para além das desvantagens que manter uma relação à distância acarreta, há ainda o problema inicial: o pedido de namoro. Pois que o rapaz, se deslocou à minha terrinha cheio de boas intenções.

Fomos beber qualquer coisa a um cafezito acolhedor e assim mais resguardado dos olhares curiosos, para podermos conversar à vontade.

Ainda estávamos na fase da timidez, ele a tocar-me na mão... até que demos as mãos, etc e tal...ambiente a ficar mais carinhoso e tal... diz-me ele assim "olha, aqueles rapazes estão a olhar para nós e a rir". Eram meus alunos. Estavam com aquele ar maroto do "apanhámos a professora solteira no namoro". Acenei-lhes e eles a mim. Por sorte faziam parte de uma turma com quem eu tinha um relação muito especial e que me andava sempre a perguntar porque motivo eu não tinha namorado. Eu disse-lhes uma vez a brincar que quando eu tivesse, eles iriam ser os primeiros a saber. Estava longe de imaginar que isso se iria concretizar e ainda por cima daquela forma, ao vivo e em directo.
Lá seguiram o seu caminho e eu e o príncipe ficámos no café. Passado o momento da vergonha e timidez proporcionado pelos putos, lá voltámos ao "dá-não-dá" a mão por cima da mesa. Quando já tinhamos os dedos entrelaçados, os miúdos voltam. Desta vez em maior número (eram já uns 6 ou 7). Faziam adeus e iam embora.

Passada uma meia hora, era turma quase toda a passar por ali, a dizer "ehhhh professora!!" quando passavam pela porta do café. A senhora do balcão estava divertidíssima com aquela cena toda e o príncipe para lá de envergonhado.
Acabámos por ir a outro café pois ali não havia claramente privacidade. No caminho ainda encontrámos umas alunas minhas, o que motivou a pergunta "Mas há alguém, nesta cidade que NÃO seja teu aluno?".



















5 comentários:

ana disse...

É por isso que gosto de dar aulas longe dos locais que habitualmente frequento! ;)

Girl disse...

É o mais prudente realmente!!

Bem-vinda!

Beijinhos

Rosa Cueca disse...

Ao menos o teu pediu-te em namoro.

Os desastres pelo meio, pelo menos tens alguém que não teve vergonha de se expôr em frente a uma classe de miúdos inteira :P

Sávio Fernandes disse...

Às 3 da manhã, descobri que a Fox Life está a passar a 4ª temporada da Ally McBeal.

Girl disse...

Rosa Cueca: todos eles têm qualidades e defeitos. Não há como escamotear isso.

Sávio: e eu que não tenho a fox life. :((((


Beijinhos