Afinal, o que querem os homens? Esta é a pergunta que há muito que me atormenta. Verdade seja dita que as mulheres é que têm fama de ser complicadas mas, meus amigos, a cabecita masculina também não é nada simples, não é não! Eu arriscar-me-ia a afirmar que as mulheres só são complicadas porque não sabem o que os homens querem. Isto é sabido!
Enquanto as mulheres sabem perfeitamente o que querem de um homem (ok, algumas...mas deixemos as indecisas de parte, pois essas não sabem o que querem de um homem nem de um par de sapatos nem de um secador de cabelo), os homens parecem saber...mas depois de o terem...afinal não era bem aquilo.
Para as mulheres e aqui vou citar a minha amiga Cláudia P. (que lê este blogue e vai já cobrar-me direitos de autor), basta que um homem:
1) goste de mim
2) me respeite
3) me excite
4) me divirta e se divirta comigo
5) confie em mim
6) goste de mim como sou (começa e acaba em beleza esta minha amiga!!! Eu colocaria isto em 1º, 2º, 3º 4º e 5º e só depois viriam as outras, mas isso excluiria para sempre qualquer possibilidade de vir a arranjar um parceiro).
Se paras mulheres a tarefa é difícil (convenhamos que são características presentes numa percentagem relativamente limitada de espécimes masculinos), para os homens então é completamente impossível.
Falei sobre isto com o meu amigo Gato, rapaz sensato e ponderado e talvez a pessoa mais inteligente que conheço. A resposta que obtive foi parecida à que obtive da Cláudia P., acrescida de uma frase mais do que deliciosa que eu cito directamente: "Nem só de mamas e de rabos vive o Homem". Isto deixou-me intrigada e depois de pensar durante algum tempo concluí: realmente o Gato não tem namorada, daí que sinta que o que deseja numa mulher é tão só e apenas isso (que já não é nada pouco). Apesar da preciosa ajuda percebi que o Gato não era uma amostra representativa.
Com os rapazes que efectivamente têm namorada o caso é bem diferente. Esses só desejam uma coisa: aquilo que a sua namorada não é. Se namoram uma loira, só olham para as morenas que passam. Se a namorada tem um bom rabo...eles só olham para os pares de mamas de quem os rodeia. Se a namorada é magra, as cheinhas nunca lhes pareceram tão atraentes.
Um colega meu da faculdade, que na altura namorava com uma das raparigas mais giras que o nosso curso já tinha visto (para além de mim, é claro...), de vez em quando andava a olhar para outras raparigas (eu até diria..."camafeus") e a elogiá-las. Isto porque, na sua maioria, usavam mini-saias e/ou grandes decotes (de extremo mau gosto, coisa que a namorada dele não tinha). Eu achava aquilo intrigante visto que a namorada era francamente mais bonita do que ele. Ele devia estar a sentir-se um sortudo diariamente e a agradecer a todos os santinhos por ter conseguido sacar aquela miúda. Mas não. Enquanto andou atrás dela sim, mas assim que conseguiu namorar com ela...copas que é trunfo, afinal as outras é que são boas.
Num episódio dos Friends aparece o Joey a dizer ao Chandler que este não se deve prender a nenhuma rapariga pois isso é como só poder comer um e só um sabor de gelado até ao fim da vida. E então todos os outros sabores de gelado deliciosos que existem?
Ora aqui está o problema...tacharammmmmm.
Eles nunca poderão sentir-se satisfeitos porque estão sempre à procura daquilo que não têm. Até comparam as mulheres aos gelados. Fazem lembrar aqueles putos irritantes que não se conseguem decidir por um sabor de gelado. Depois lá escolhem o de baunilha mas ficam a pensar no de chocolate. Comem 3 colheres do de baunilha e olham para o da mãe (que é de chocolate) e então começam: "mãaaaaeee... oh mãaaaaeeeee... eu queria antes de chocolate!!! Troca comigo, vá lá mãaaeeee...". E pronto. Uns anos depois estão a dizer que o problema não somos nós, são eles. Damn right it is!!. Enquanto valorizarem as características que a namorada não tem em vez das que ela efectivamente TEM, vai haver problemas. Porque há sempre alguma mais boazona, mais gira, mais simpática,mais inteligente, ou com orelhas mais pequenas, cabelo mais claro, mais escuro, mais magra, mais cheia.... E nunca vão fazer ninguém feliz, nem ser felizes.
Já estou comó Alqueva "Decidam-se PORRA!".
E depois as mulheres é que são complicadas...