sexta-feira, 10 de abril de 2009

Novo corte...


...velha imagem.

Sim, é verdade. Ando meses a arranjar coragem para ir ao cabeleireiro, a respirar fundo, a convencer-me de que não dói nada, são só umas pontinhas (ou no linguajar dos artistas dos cabelos um ou dois "dedos"). Depois saio sempre de lá a pensar "agora vai levar mais meses a crescer, nunca vai chegar ao comprimento que eu quero".

Alguém, um dia, há-de explicar esta questão das mulheres com o cabelo.

Tenho amigas que o adoram curto e sempre que cresce um bocadinho mais, lá vão elas a correr à tesoura fazer um corte ainda mais extravagante.

Pelo contrário, eu, chego ao salão e digo "manter o comprimento, retirar apenas as pontas estragadas" (ainda está para nascer a cabeleireira que vai cumprir isto, mas ok). Confesso que, desta vez, não me posso queixar muito. Fui experimentar uma nova cabeleireira, com um tal de "método de trabalho francês". Segundo a minha amiga (que me recomendou vivamente esta cabeleireira) este corte dura meses sem espigar, "a sério"- dizia ela - "eu não vou lá há 6 meses e como vês, não está nada estragado". Chegou para me convencer. Sinceramente, durante o corte não notei nada de diferente no "método de trabalho francês". Estou à espera que passem os 6 meses para ver se o cabelo realmente "não espiga".

Em todo o caso, adorei a cabeleleireira. Durante as quase 2 horas que lá estive, e após uma marcação efectuada e confirmada por telefone, não foi capaz de decorar o meu nome. Não obstante, consegue ser uma querida pois começa e/ou termina as frases todas com "linda" ou então "boneca". Foi capaz de me elogiar mais durante aquele tempo do que os meus pais em toda a minha vida (ok, mau termo de comparação!!!!). "A boneca tem um cabelo lindo". "Com esta cara qualquer corte lhe fica bem". "Que querida tem mesmo cara de anjo".
E assim se processa uma troca justa. Eu pago (e convenhamos que lhe deixo o chão do cabeleireiro cheio de maravilhosas melenas do meu cabelo fabuloso) e ela faz-me massagens ao ego.

Fair enough.

1 comentário:

Indignado disse...

O mito dos "dois dedos" de cabelo. Priceless :)

PS: Girl, sê benvinda à blogosfera! :)