segunda-feira, 27 de abril de 2009

As coisas que eu gostava de fazer antes de morrer

Motivada pelo filme "Nunca é tarde" (no original The Bucket List), dei por mim a pensar em qual seria a minha lista de coisas que eu gostava de fazer, ou ver realizadas, antes de ir desta para melhor.

Depois encontrei um site fantástico (What do you want to do before you die?) com centenas de fotos de pessoas e as respectivas respostas a essa pergunta. Delicioso! (as fotos que constam neste post são retiradas de lá!)


















Lá diz:
“Ouvir centenas de respostas diferentes para esta questão de centenas de pessoas diferentes faz você imaginar: O que torna algumas pessoas mais conscientes de sua mortalidade do que outros? O que motiva pessoas a agir em suas vidas? Quais valores temos como sociedade? E quais valores outras sociedade ao redor do mundo acham importantes?”





















Como acho um exercício engraçado, aqui fica (sem nenhuma ordem em especial) a minha bucket list, ou o que gostava de fazer antes de morrer:

1) Conduzir um Bentley Continental GT. - Não há muito a dizer, é o meu carro favorito de sempre.

2) Ter uma casa linda e muito bem decorada, assim com um ar moderno.

3) Ter uma biblioteca em casa. - É verdade que já tenho uma quantidade considerável de livros, mas também é verdade que o espaço para os guardar começa a ser escasso.

4) Ter um quarto de vestir. - Sim, daqueles dos filmes com centenas de peças de roupa e milhares de pares de sapatos.

5) Sentir-me verdadeiramente útil, amada e desejada.

6) Ir à Islândia. - É também um sonho antigo.

7) Ver a aurora boreal. - Está um pouco relacionada com a anterior. Dizem que se sente uma paz ao ver as cores no céu nocturno que é verdadeiramente indescritível.

8) Assistir ao cantar do "You'll never walk alone" por um estádio do Liverpool repleto de adeptos. - Deve ser de arrepiar também.

9) Ir a Viena. - A par com Praga, é a capital europeia que mais quero visitar. (Já fui a Londres e a Paris.)

10) Ler o Guerra e Paz. - Dizem que nos muda enquanto leitores. Há quem o classifique como o melhor romance de todos os tempos. Quem o consegue ler, cresce. Nunca tentei, confesso. Nem sequer tenho nenhuma das edições. Na próxima Feira do Livro conto adquiri-lo.

11) Ir a Fátima a pé. - Sim, é verdade. E também gostava de fazer o caminho de Santiago.

12) Viver sozinha (temporariamente). - Sempre foi um modo de vida que admirei. Já vivi sozinha (apenas por um mês) e adorei. Gostava de ter a experiência por mais uns tempos. Um ano ou dois.

13) Viver em Nova Iorque. - Sim, gostava de viver na big apple. Podia ser apenas por uns seis meses, que eu já me dava por feliz.

14) Ver o Taj Mahal. - O grande monumento ao amor. Também adorava conhecer a Grande Muralha da China e o Machu Picchu.

15) Ter uns sapatos (vá 2 ou 3 pares...) daqueles criadores famosos: Louboutin, Jimmy Choo ou Manolo Blahnik. - um destes pares podia ser as sandálias laranja que figuram no header deste blogue.

16) Ingressar uma missão humanitária em África e salvar vidas. - Sempre quis fazer isto. Acho que é um bom uso que podemos dar à nossa passagem pelo planeta.

17) Ver que marquei positivamente a vida dos meus alunos, perceber que são bem sucedidos na vida e muito felizes.

18) Casar. - Vestida de noiva, com direito a marcha nupcial, meninos das alianças e coro na igreja. Levar com a chuva de arroz à saída, atirar o bouquet e beber champanhe com o braço entrelaçado ao do homem da minha vida. Enfim, o conto de fadas completo. Incluindo o "viveram felizes para sempre" no final.


































Sem comentários: