sábado, 25 de abril de 2009

Malas, alarmes, apitos e luzinhas

Hoje fui a Lisboa com os meus pais. Fomos buscar a minha irmã, que estuda lá e aproveitámos para visitar uma tia. Entretanto, fomos almoçar a uma superfície comercial e vimos uma ou outra lojinha (sempre muito rapidamente, porque o meu pai detesta esperar, detesta lojas e detesta roupa).

Ia eu a entrar numa loja da Salsa, quando o alarme dispára. Começa a fazer aquele "tiriririri" irritante, com as luzinhas a acender e a apagar. A rapariga da loja dirigiu-se a mim e chegámos à conclusão que era a minha mala (que eu tenho há 2 semanas e comprei na Pull & Bear) que tem um alarme no interior do FORRO. Ela disse que há lojas que têm essa política para evitar os roubos. Eu ainda disse que a menina da loja em que eu comprei a mala tinha desmagnetizado os alarmes, mas ela retorquiu que é escusado, porque esses alarmes reactivam-se com facilidade. A sugestão dela foi que eu o dobrasse de forma a parti-lo, o que o impediria de apitar de novo. Durante o almoço lá retirei tudo da mala e andei à cata do alarme dentro do forro. Lá o encontrei

Foi o que eu fiz, contudo, da vergonha já não me livrei. Quando puder vou passar na Pull & Bear e vão ter de me ouvir. Ah vão vão! Uma mala de 19,90€ a fazer-me passar tamanha vergonha. E vão descoser o forro à minha frente e retirar o alarme (que já está partido). Há coisas que não entendo!!!!

A funcionária da Salsa, por acaso, foi impecável, mas imaginemos que tinha desconfiado de mim. Que nervos!

Sem comentários: