domingo, 12 de julho de 2009

Acho um piadão...

...à forma como as pessoas se referem aos ricos. Regra geral, cada rico que se conhece na vida é sempre motivo de conversas como "Ah e tal ele é riquíssimo mas é um gajo muita porreiro!" Desculpem? Desde quando é que ser rico é motivo para uma pessoa não ser porreira? Ainda se se estivessem a referir aos meninos com fome no Darfur...aí eu entendia.
Tipo "ah e tal é um menino com fome do Darfur, perdeu a mãe e o pai, não come nada há duas semanas e está coberto de moscas, mas é um gajo muita porreiro!" Ah, aí sim!!! Isso sim é digno de nota.

Se eu fosse rica também era porreiríssima. "Porreira" seria o meu nome do meio. Andaria na rua a abraçar toda a gente e a dar beijinhos. Trataria bem toda a gente (que motivos teria eu para não o fazer?) afinal...sou rica.. posso comprar o que eu quiser. Teria uma casa e um carro fantásticos. Alguém que me explique em que é que isto torna uma pessoa menos porreira????

Portanto, da próxima vez que alguém vier com a conversa de:
"Sabes? Conheci o herdeiro(a) do Belmiro (substituir por qualquer outro milionário a gosto...Berardo, Champalimaud...whatever) e é muita porreiro (a). Nem parece ter o dinheiro que tem pá. Fala com toda a gente e tudo."

Eu vou dar uma das seguintes respostas:
"E eu conheci a Gasira do Quénia e é mesmo muito porreira. Não fala português, mas é mesmo mesmo mesmo é que é mesmo porreira pá."

"Mas agora o dinheiro significa mudez? É que tem dinheiro mas APESAR DISSO fala com as pessoas e tal."

"Que estranho, pensava que os ricos só falavam com pulgas. Se fala com gente.. então digo-te...tiro-lhe o chapéu!"

"Ah sim? E que mais habilidades é que faz? Malabarismos? Pino à parede?"

"Deixa-me adivinhar...e come?...e vai à casa-de-banho?...dorme?...epá fantástico realmente!"

"Ah sim? A Floribella tinha uma música precisamente sobre isso. Era assim: «Pobres dos ricos que tanto têm! Pra que é que serve tanto dinheiro?...» (e canto em tom bem alto a música da Floribella, com coreografia e tudo!!!)"

A minha homenagem vai para quem tenta fazer a sua vida com cerca de 500 euros por mês e ainda assim, acorda com um sorriso nos lábios e é verdadeiramente porreiro. Esses merecem ser lembrados. Esses têm todos os motivos para não serem porreiros.




2 comentários:

Sávio Fernandes disse...

Tu sabes a música da "Floribela"?
E a coreografia também?!
Eu não sou rico mas pagava para ver isso.

Girl disse...

Sei esses dois versos e a coreografia invento!!! Mas não contes a ninguém!!

beijinhos