quinta-feira, 30 de julho de 2009

Todas as vidas são melhores que a minha (ou porque odeio as redes sociais)

Já vos aconteceu andarem a passear pelas redes sociais, a ver as fotografias de pessoas vossas conhecidas (ok, isto só acontece se forem tão cuscos como eu, mas vamos acreditar que sim) e depararem-se com o problema de acharem que a vossa vida é do mais aborrecido?

Aparentemente, hoje em dia toda a gente viaja imenso, tem montes de jantares, saídas de copos, milhões de amigos e amigas. Eu, entediante me confesso. A não ser que consideremos os acampamentos com alunos o supra-sumo do glamour, e as visitas de estudo como viagens divertidas.

Não querendo parecer invejosa (no sentido mau do termo, porque no bom até sou e muito), onde é que as pessoas vão ao dinheiro para andarem sempre a molhar o rabinho em praias paradisíacas? E os narizinhos vermelhuscos nas viagens à neve?

Como diz o meu avô, "o meu dinheiro é macho" (ou seja, não se reproduz). Se calhar estas pessoas têm uma árvore das patacas no quintal.

E o tempo? Como é que trabalham se passam a vida no "malhão malhão"? Eu sei que nem toda a gente é professor, há muita malta por aí que não tem testes para corrigir e pode ir beber umas bejecas mal sai do trabalho...mas, ainda assim!

Por isso, aproveito este blogue e a sua elevadíssima exposição mediática para pedir a alguma alma caridosa que queira contribuir para a minha felicidade. Basta arranjar-me um pezinho (tipo um raminho pequenino) dessa famosa árvore das patacas, que aparentemente toda a gente tem, para eu semear num vaso. Agradecida.

2 comentários:

synapse disse...

identifiquei-me com o que escreveste. sempre achei que era eu que não me mexia. afinal não sou a única a andar na cusquice ;)

Girl disse...

Não, não és a única.

Deve haver mais como nós. (será?)

Beijinhos