segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sonhos (que de cor-de-rosa não têm nada)

Desde pequena que sou uma pessoa que sonha muito. Quase todas as noites sonho, tendo, muitas das vezes, sonhos vívidos, quase reais. Ainda hoje me lembro de muitos que tive ao longo da minha vida. É mítico, e muitas vezes referido em reuniões de família, um que eu tive em vi um cão a levar-me a chupeta (sim, tinha 2 anos e tal). É óbvio que, sonhei em voz alta e a minha mãe, ao ouvir-me aproveitou para esconder a chupeta e nunca mais ma deu. (Não foi preciso encenar todo um esquema como para tirar a chucha a uma certa menina que, por acaso, é minha irmã)

Alguns dos meus sonhos são recorrentes.

Na adolescência (quando ainda não sabia nadar) eu sonhava muitas vezes que a minha irmã (que era pouco mais do que bebé) caía para dentro de uma piscina e eu, sem saber nadar, tinha que a ir salvar. Eu ficava mesmo muito aflita.

Houve também alturas (estes ainda acontecem por vezes) em que dava comigo despida na escola/ faculdade/ local de trabalho.

Durante a universidade sonhava bastante com os exames, por exemplo, com o facto de me esquecer de um exame, ou de chegar à faculdade e não encontrar a sala em que era suposto fazê-lo nem nenhum dos colegas. Ou então sentar-me e o exame perguntar coisas que eram chinês para mim.

Hoje em dia, o meu sonho mais recorrente é que tenho ainda uma cadeira da universidade por fazer e que estou "pendurada" por causa disso mesmo, sem poder terminar a licenciatura. Quando acordo sinto um alívio!!!

Também me acontece ter sonhos tipo-filme-de-acção. Nessas noites, passo o tempo a fugir (raramente consigo correr...o que é aflitivo), a esconder-me dos "maus"...enfim...

Nos últimos dias tenho sonhado muito intensamente. Com os alunos. Com visitas de estudo às grutas em que os miúdos não fazem nada do que lhes mando e me desrespeitam. O que é certo é que durmo mesmo mal, acordo cansadíssima e sinto que estive toda a noite com os músculos totalmente tensos.
Alguém sabe de um remédio para não sonhar?

Como eu invejo aquelas pessoas que dizem que não sonham! E também aquelas que sonham com coisas boas (se é que me faço entender).

1 comentário:

Vanita disse...

Também sonho imenso. E esse sonho de falta uma cadeira para acabar a licenciatura é um dos que mais me atormenta. Não faço ideia da razão. Mas é bom saber que não é só meu. Pode ser apenas defeito de sermos humanos ;)

Beijos