sábado, 6 de junho de 2009

Os professores sofrem!


Ontem, o intervalo da manhã na sala dos professores foi muito animado (para não dizer o contrário).
Entra a minha colega de Educação Musical, completamente furiosa, porque um aluno a mandou à merda, através de um escrito na mesa. E ela tinha fotografado tudo, lá estava a palavra MERDA em letras garrafais escrita no tampo.

Ainda estávamos no discurso de "isto dantes não era assim", "era um castigo exemplar é que mereciam" e "agora vêm cá os Encarregados de Educação e ainda o defendem", "assim não conseguimos fazer nada", "estou para ver o que será esta geração no futuro". E por aí fora...conversa de professores, vocês sabem como é.

Pois que, durante este discurso, entra a colega de Educação Visual. Vinha pálida e claramente afectada. Começa então a contar que, durante a sua aula, alguns meninos colaram uma fotografia de uma mulher nua na parede (que recortaram de uma revista que levaram para trabalhar). A minha colega só reparou quando os alunos já tinham saído. Escusado será dizer que levou grande parte do intervalo a raspar a parede. Lá voltou o burburinho do "isto está pela hora da morte", "em 30 anos de ensino nunca vi nada assim..." e tal...

Toca para a entrada, eu e outra colega não tínhamos aula àquela hora e íamos à reprografia tirar fotocópias quando encontramos a minha colega de Ciências Naturais. Vinha completamente transtornada (o que não é nada bom para uma grávida). Lá nos explicou que, à porta da sala de aula, um aluno disparou o extintor e ficou o corredor cheio de pó branco. Ela ia pedir aos funcionários uma vassoura e uma pá para o aluno limpar tudo. Eu já só me ria.

Acho que isto não anda bem. Não anda não.

4 comentários:

Pp_FANTASMA disse...

Mas isso é a Terceira Guerra Mundial ou quê:)?

Girl disse...

Se não é anda lá perto.
E ainda é pior do que se diz, acredita!

Beijinho e bem-vindo :)

Maria disse...

Mas que escola é essa. ? Ou será assim em todas...! É assustador..

beijinho.

Girl disse...

Não é das piores acreditem.
É um pouco assustador, mas há que ter esperança num mundo melhor. A nossa geração também fazia asneiras (às vezes deste mesmo calibre) no entanto, acho que era bastante diferente. Nomeadamente no que aos pais diz respeito.

Beijinhos