segunda-feira, 8 de junho de 2009

Eu sei que ontem já falei mal de um filme...

...aqui, e que já esgotei o stock de maledicência por 1 semana, mas posso dizer mal de só mais uma coisinha? Só uma, vá láaaaaaa.

Ok. Vocês são uns queridos!

Estava eu ontem no hipermercado, na fila das caixas para pagar, quando reparo nas revistas cor-de-rosa que por ali abundam. Eis senão quando me deparo com esta VIP:

Este post poderia falar sobre a doença do Nicolau Breyner, a Vicky Fernandes, ou até mesmo sobre o primo do D. Duarte que, segundo consta, viajava no malogrado avião da Air France. Mas
não, vou prender-me mesmo na "notícia" que figura no campo superior direito da revista.

Eu sei que todos nós temos acompanhado (queiramos ou não, é certo) a história da menina Alexandra. A vida que tinha com a família de acolhimento era feliz e agora vê-se enviada para um país estranho com uma família do mais desestruturado que pode haver (segundo parece). A sério que me sinto muito solidária com esta causa, contudo não consigo deixar de criticar estas notícias em catadupa desprovidas de qualquer sentido.

Ora então o tio da menina matou as crias da cadela. Ok, é chato, mas quantas pessoas o fazem? Porque motivo esse facto, corriqueiro na vida de qualquer dono de animais, sai na primeira página de uma publicação? Há coisas que me ultrapassam. MESMO!

4 comentários:

Sávio Fernandes disse...

Esse facto, poderia justificar-se, se fosse utilizado numa perspectiva mais ampla, e como complemento para contextualizar as dificuldades de adaptação da miúda.
Assim, não é informação.
É apenas "entretenimento".

[É um facto. Infelizmente, a imprensa está cada vez mais virada para o entretenimento em vez da informação.]

Sávio Fernandes disse...

YACK! Nem me lembro da última vez que escrevi um comentário assim tão sério. |:

Girl disse...

Concordo contigo. Daí que os telejornais tenham mais 1 h e meia de duração em que talvez apenas 45 min. sejam de informação propriamente dita.

As publi-reportagens proliferam e o "entretenimento" também.

Mas não podemos negar o papel fundamental que prestam no serviço a algumas causas. Como esta, da menina Alexandra.

Girl disse...

PS: Ah..e continua a comentar (a sério ou num tom mais brincalhão).

É muito bom ter-te por aqui.
Bjs