quarta-feira, 3 de março de 2010

A chuva...

Acho que já toda a gente se fartou da chuva. Saem pedidos em catadupa de "mais não!" para o S. Pedro.
No dias que correm já nos apetece fazer birra. Sentar no chão, espernear e gritar "não qué não qué não qué". Isto quando abrimos a porta de casa para sair, de manhã.
Mas...
Eu, que não gosto de chuva (e muito menos frio - e muito menos ainda combinada COM o frio) hoje dei por mim a apreciar a chuva. Estava à espera de duas amigas para almoçar e fiquei no carro. Observei as gotas de chuva a cair no vidro seguidas do limpa pára-brisas a desviar a água. Olhei as pessoas que passavam apressadas. Umas com um jornal na cabeça. Outras com a cabeça enfiada dentro do casaco. Outras, previdentes, de guarda-chuva. Por isso hoje, gostei um bocadinho da chuva.*

Eu nunca uso guarda-chuva. Desisti após ter perdido uns quantos e partido outros com o vento. Prefiro daqueles chapéus que parecem o do urso. Só que o meu não é amarelo. É pena.



*Mas isso não invalida que mande uns quantos e-mails por dia ao S. Pedro.

1 comentário:

llq disse...

pretty good post. I lawful stumbled upon your blog and wanted to command that I get really enjoyed reading your blog posts. Any condition I’ ll be subscribing to your maintain and I hope you despatch again soon cheap mobile phone.