quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Nem tudo o que luz é ouro...

Enlevada por algumas boas notícias que tenho recebido por parte de pessoas próximas, dou por mim a pensar de forma mais optimista e positiva. Daí que tenha estranhado a conversa com a minha amiga M.
Estive com ela hoje à tarde e achei-a murchinha. Perguntei por novidades, ao que ela respondeu que não tinha, exceptuando a questão de andar com imenso trabalho.

"Conversa-vai-conversa-vem", cunhadas/irmãos e marido (aliás namorado, com quem vive há mais de 2 anos)...lá me confessou que no próximo Sábado vai procurar vestidos de noiva. Eu ia tendo um colapso. Então não havia novidades? Lá perguntei como tinha sido o pedido (aquelas coisas de mulheres), como era o anel, quis saber todos os pormenores...

Fiquei, todavia, um pouco triste com a resposta.

Não houve pedido romântico. Não houve joelho no chão. Foi uma coisa combinada entre o casal como quem combina as próximas férias. Eu acharia tudo bem não fosse o semblante da minha querida M. enquanto dizia resignada:
"Sabes ... os tempos não estão para grandes festas. Quando nós vivemos juntos temos muitas despesas e não dá para andar a fazer surpresas um ao outro."

Percebo o que me disse, mas percebo ainda melhor o que os olhos dela me disseram. Não é pelo anel caro ou falta dele (qualquer argola de lata de coca-cola serve ou até nem isso) desde que o sentimento demonstrado no acto de pedir a alguém que passe o resto da vida connosco seja inolvidável. O casamento não é um contrato empresarial. Entendo que para os homens não tenha o mesmo significado, contudo eles também têm de entender o outro lado (neste caso o nosso).
Todas as mulheres são diferentes umas das outras e neste assunto (como em todos) as opiniões são diversas. É preciso conhecer a pessoa que está ao nosso lado para a satisfazermos plenamente.

Neste caso houve uma séria falta de sensibilidade por parte do namorado. E o pior é que estas coisas mais tarde pagam-se caras. Uma falta de atenção aqui e ali em coisas importantes e memoráveis raramente se esquece.

7 comentários:

caditonuno disse...

1 relação e muitoi mais um casamento são feitos de pequenos nadas, de pequenos prazeres, ajudas e carinhos, que no total ajudam a suportar uma relação. são as traves mestras e sem elas não vale a pena começar sequer.

Girl disse...

Concordo plenamente colega. :)

Muitos beijinhos!

Sávio Fernandes disse...

[...] Entendo que para os homens não tenha o mesmo significado, [...]

Como não?!
Para mim - a acontecer - será um dia quase tão importante como o dia do próprio casamento. Ainda não pensei em nada mas na altura hei-de ter alguma ideia estrambótica, de certeza. d:

Girl disse...

Ficamos à espera do relato. :)

Beijinhos

Anónimo disse...

por relatos destes é que às vezes acho que é uma benção estar sózinha!
um grande beijinho
Cláudia P.

made in ♥ love disse...

estou a aplaudir... tens toda a razão...

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love

made in ♥ love disse...

estou a aplaudir... tens toda a razão...

Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love