segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quando foi a última vez que te divertiste a sério?

... perguntou-me o meu amigo F.

Estive com ele na véspera de Natal (e com minha querida amiga A.). Ele faz sempre visitas relâmpago à terrinha. Encontramo-nos, ele diz muito mas deixa muito mais por dizer. Responde-me a perguntas fazendo outras e deixa-me com uma infinidade de dúvidas que eu não tinha. Isto por entre abraços apertados e muitos mimos. O F. é dos meus amigos mais antigos e temos um sem-número de histórias em conjunto. Isto dá-nos uma cumplicidade sem par. Posso dizer que ele me conhece como quase ninguém. Por isso, a pergunta que deu a origem ao título deste post teve tanto sentido. E obteve como resposta o meu silêncio.

Hoje ia no carro (trânsito descomunal, parecia Nova Iorque e não uma terrinha do interior alentejano), fila para entrar no parque de estacionamento, uma chuva intensa... eis que começa a dar na rádio uma música de discoteca. Veio-me à cabeça a pergunta do F.! E também aquelas noites em que dancei até ao amanhecer. Em que pouco me importava se alguém olhava para mim ou não. Se estou gorda ou feia. Se o pneu à mostra ou se vou esborratar a maquilhagem. Se a roupa é adequada ou se me sinto desenquadrada. Se estou a agradar aos outros ou não. Sem me preocupar com o que vão pensar de mim. Simplesmente abanar o corpo ao ritmo da música sem pensar em mais nada. Não me lembro quando foi a última vez que aconteceu (a última das 2 ou 3 em que isso aconteceu em 27 anos). Sei que foi há muitos anos. Parece que foi numa outra vida, que não esta que vivo agora.

Querido F., não sei quando foi a última vez que me diverti a sério. Mas acredita, farei tudo para que isso aconteça de novo tão depressa quanto possível. É só arranjar companhia da boa e lá vou eu...


2 comentários:

Very disse...

Então, força... Não há nada como dançar, dançar, dançar...até não poder mais! Para mim, sempre foi o meu psicólogo!!!Divirta-se!

Girl disse...

Obrigado Verytonta.

Beijinhos e diverte-te muito também!!